História

A década de 80 foi fundamental na definição de toda a história brasileira, marcada principalmente pelo fim do bipartidarismo, a queda do Governo Militar, o movimento “Diretas Já” e a transição para a democracia. Foi também nos anos 80 que surgiu uma nova forma de economia baseada especialmente no conhecimento. A economia desse período é marcada pela consagração do modelo neoliberal nos Estados Unidos (através do governo Ronald Reagan) e no Reino Unido, pela ação da primeira-ministra Margaret Thatcher. Modelo que prevê menor interferência possível do Estado na atividade econômica, como estímulo à iniciativa individual e à competição. Essas medidas exercem influência até hoje.


Em meio a transformação na economia, nasce em julho desse mesmo ano, na cidade de Santos, uma empresa do ramo de serviços contábeis focada exclusivamente no cliente, seu principal motivo de desenvolvimento. A PORTAL CONTABILIDADE acompanha a evolução e busca atender, facilitar e aprimorar as necessidades de todos os clientes. Ademário Nunes, técnico em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio São Paulo em 1961, é o sócio fundador da empresa. Em 1998, a PORTAL CONTABILIDADE ganha um novo sócio Marcelo Nunes formado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Santos em 1988.

Missão

 

“Assessoria contábil que proporciona a seus clientes serviços com alto padrão de qualidade, confiabilidade, assertividade e pontualidade, de modo a:

Possibilitar-lhes cumprimento de suas obrigações legais;

Prestar-lhes consultoria ao realizar intervenções que preservem a saúde de seus negócios,  minimizando riscos legais e financeiros e maximizando oportunidades de utilização de benefícios e isenções legais.”

 

Visão

“Ser reconhecida na região da Baixada Santista como uma empresa de assessoria contábil competitiva, altamente confiável, alinhada a inovações tecnológicas e parceira de seus clientes, por contribuir  para preservar a sustentabilidade de seus negócios através da sólida experiência, construída ao longo de sua existência.”

 

Valores

1- RESPEITO

Contribui para um ambiente sadio e democrático onde o direito à liberdade de opinião e expressão sejam respeitados, desde que não abusivos, ofensivos ou depreciativos.

2- DIÁLOGO

Qualquer discordância deve ser tratada com base no diálogo, entendendo-se por diálogo, uma troca ou discussão de idéias e opiniões com vista à solução de problemas para o entendimento e harmonia.

3- TOLERÂNCIA

Garantir um convívio harmônico, fraterno e democrático, onde as diferenças sejam respeitadas. Com base no conceito de tolerância é possível garantir os dois primeiros valores.

4- HARMONIA

Buscar acordo e conformidade nas questões da empresa como um todo.

5- OTIMISMO

Contribui na criação de um ambiente de otimismo e de satisfação no trabalho, lidando com adversidades de modo positivo.

6- HUMILDADE

Aceitar críticas, buscar opiniões, respeitando a diversidade de experiências, conhecimentos e características pessoais.

7- SINERGIA

São vários esforços voltados para um fim comum: trazer a sua contribuição para tornar o ambiente agradável, positivo e motivado para o trabalho em equipe.

8- COMPROMETIMENTO

Realizar suas funções com responsabilidade e imparcialidade, posicionando-se contrariamente à prática de atos adversos aos princípios, valores e compromissos firmados pelo grupo.

9- VALORIZAÇÃO DA PRÓPRIA EMPREGABILIDADE

Buscar continuamente a sua empregabilidade, através de ações que levem ao seu aprimoramento técnico e pessoal e contribuam para promover  melhorias na Portal.

10- RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES

Atender nossos clientes com cortesia e eficiência, dispensando-lhes tratamento digno e respeitoso, oferecendo informações claras, precisas, transparentes e em tempo hábil. Comprometer-se com o atendimento às suas solicitações, ainda que não lhes digam respeito diretamente.

Codigo de Conduta


1- Manter, sempre, uma atitude de respeito e valorização do outro, quer sejam colegas de trabalho, clientes, dirigentes, fornecedores, etc.

2- Contribuir para preservar a organização e a limpeza do ambiente de trabalho em todas as suas dependências.

3- Evitar desperdícios de qualquer natureza e manter sempre atenção às oportunidades de reaproveitar materiais que possam atender a finalidades de apoio às atividades do escritório.

4- Manter atitude constante de cortesia no atendimento ao cliente: não alterar a voz, não deixá-lo esperando ao telefone, nunca deixar de dar retorno a uma solicitação sua. Existimos graças a ele.

5- Perseverar na busca de atualização constante, para ser um profissional valorizado no mercado e prestar sempre serviços e informações de ponta para os clientes.